

O grupo foi criado em 2018 pelo Coletivo Multicultural e hoje conta com 10 participantes efetivos.
Valor da conta da água gera desentendimento familiar e mulher quebra os móveis da casa

O objetivo do grupo é produzir literatura a partir de exercícios literários, além de trocar impressões e dar sugestões na escrita do outro.
A sociedade leva o nome do poeta alegretense Rui Neves, falecido em 2016, autor do livro de poemas “Sedimentos da Manhã” e que possui uma escrita muito voltada ao social, tema que tem muito a ver com a ação do Coletivo Multicultural.
Universitários que dividem a mesma casa se desentendem por causa de ritual religioso
O encontro presencial acontecerá no dia 21 de maio, sábado, às 19h na sede do Coletivo Multicultural (Maximino Marinho, 270). Para participar basta ter vontade de escrever e estar aberto para sugestões e críticas.


Atualmente a sociedade tem como presidente a escritora, poeta e professora de literatura, Merlen Alves.
O Coletivo Multicultural é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve projetos nas áreas da Cultura, Educação e Ação Social no município de Alegrete.

Mantém em funcionamento a sua sede devido ao apoio das seguintes empresas e pessoas:
Óptica Pampa, CAAL Centro Comercial, 23 Pub Bar, CAAL, Casa Rezende, Izolan Calçados, Master Sonorizações, Erasmo Guterres Silva, Maria do Horto Salbego, Preta Mulazzani, Cláudia da Costa Rizzatti, Maria Cristina Graeff Wernz, Gilmar de Lima Martins, Virgínia do Rosário, Vagner Souza, Paula Patrícia Moura, Fernanda Broll Carvalho, Newton Santos, Aliriane Almeida, Rosane Grisa, Luiz Felipe Schervenski, Fernando Correa de Miranda, Fani Tess, Paula Quilião, Silvio Souza e Jader Mayer da Silva.
Fotos: Reprodução