Sputnik de Uruguaiana vence Alegrete e leva o título da etapa na Liga Gaúcha de Vôlei

No último domingo (19), foi dia de voleibol no Ginásio do Colégio Oswaldo Aranha. O 2º Torneio Aberto de Vôlei de Quadra de Alegrete, etapa oficial da Liga Gaúcha de Voleibol – Região IV, contou com sete equipes no masculino.
O evento realizado pela Associação Alegretense de Voleibol e o Sesc/Alegrete contabilizou 13 bons jogos do melhor voleibol da região.

Após os jogos da fase classificatória, a primeira semi-final ocorreu entre Sputnik (Uruguaiana) e Nova Esperança do Sul , sendo que os atletas de Nova Esperança, apesar de terem feito um bom jogo e levar a disputa para o tie-break, não conseguiram superar a forte equipe de Uruguaiana, perdendo pelo placar de 2 sets a 1.


Na outra semifinal, a equipe uruguaia do Charruas Voley e a AAV (Alegrete), protagonizaram um duelo a parte. Um jogo disputado, sendo que o representante alegretense de voleibol venceu a partida pelo placar de 2 a 0, carimbando a vaga na grande final.


Depois de grandes disputas entre as sete equipes participantes do torneio, a final foi realizada entre a Associação Alegretense de Voleibol e o Sputnik de Uruguaiana. Em jogo altamente disputado, a equipe uruguaianense foi superior durante toda a partida, vencendo os alegretenses por dois sets a zero.

O 1º Lugar: SPUTNIK – URUGUAIANA, 2º Lugar: ASSOCIAÇÃO ALEGRETENSE DE VOLEIBOL e 3º Lugar: Nova Esperança do Sul.

O prêmio de atleta destaque coube ao Rafael Dill da AAV (Alegrete). Já o melhor atacante ficou com Artur Silveira do Sputnik (Uruguaiana). Enquanto o melhor líbero foi o atleta João do Sputnik. A equipe uruguaia do Charruas Voley (Rivera/Uruguai), ficou com o prêmio de melhor levantador Alfonso.

Os organizadores agradeceram o público que prestigiou o evento e principalmente as equipes participantes do torneio que não mediram esforços.

Júlio Cesar Santos                                     Fotos: AAV (divulgação)

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*