Sucursal da RBS encerra as atividades jornalísticas em Alegrete

A Sucursal da RBS em Alegrete está fechando as portas neste mês de novembro. De acordo com a gerente local, Vanessa Migotto, a empresa está passando por uma reestruturação em todas as plataformas multimídias no RS.
rbs
A direção executiva esteve reunida com as sucursais e Alegrete foi umas das cidades que terão suas atividades jornalísticas encerradas. De acordo com Vanessa Migotto, não houve demissões, pois o repórter Peterson Furlam, que cobria as notícias aqui na cidade, irá para a cidade de Bagé. Já o cinegrafista Vicente foi enviado para Santa Maria.
Para a coordenadora, o fechamento da sucursal alegretense, num primeiro momento, será afetada em partes. O fluxo de notícias locais vai ser mais lento. Ela explica que os telespectadores e a comunidade devem informar os eventos e as notícias para a área de cobertura a Sucursal Uruguaiana pelo telefone 3412-7800 ou pelo 3422-6038.
 
rbsvanessa
Mas, independente disso, a RBS TV Uruguaiana, continuará responsável pela abrangência local em relação as notícias locais.
O que não vai mudar será a parte comercial. Permanecem os representantes comerciais autorizados que continuam comercializando a veiculação de comercias na TV. A decisão já foi repassada ao Poder Executivo. Para o Prefeito Municipal, Erasmo Guterres, que recebeu os diretores regionais da RBS nessa semana, o encerramento atende a uma decisão estrutural da empresa privada: “não acredito que nossa cidade vai perder espaço. A readequação da empresa vai possibilitar a continuação do jornalismo na cidade”, frisou.