
Diariamente as demandas são expostas através de reclamações pelas redes sociais, por ligações ou no whatsApp do PAT. Uma das que são recorrentes, é a questão ambiental.
Em vários pontos da cidade, é possível se deparar com depósitos irregulares de lixos. Desde galhos, móveis, eletrônicos e entulhos de obras.
Casos de suspeita de autismo aumentam e não há como fazer diagnóstico precoce

Os depósitos irregulares de lixo contaminam águas e solos com substâncias tóxicas. Também atraem bichos como moscas, ratos, baratas e mosquitos, que podem aumentar a incidência de enfermidades por conta de dengue, zika, febre amarela e leptospirose.

Uma área no final da rua Sergipe virou um grande depósito de lixos. São descartes de vários produtos e objetos. De acordo com o morador que fez a denúncia, a infraestrutura já realizou limpezas, entretanto, em pouco tempo o local se torna intransitável diante da irresponsabilidade de alguns.
Comovente homenagem a Nono, Valdenir dos Santos, vítima de infarto fulminante
Quem descarta entulho e lixo de maneira irregular está comprometendo a segurança nas ruas, o ecossistema e, de forma indireta, a vida de milhares de pessoas.

Bom dia esse descarte irregular se dá pois o antigo aterro sanitário (lixão) está desativado e não tem outro local apropriado para o descarte de qualquer tipo de lixo desde o aterro,galhos de podas, resto de entulho de obras etc, tem que a prefeitura arrumar um local.