Suspeito de matar a mulher a golpes de marreta é preso em Nova Palma

Em Santa Maria, foi encontrado suspeito de ter assassinado a mulher em Palhoça

Dois suspeitos de assassinatos cometidos em Santa Catarina foram presos na Região Central. Um dos casos é o de um marido que confessou, em Nova Palma, que matou a mulher com três golpes de marreta, na casa deles, em Brusque. O outro é o de um homem que é suspeito de ter matado a vítima e enterrado ela na residência onde o casal vivia em Palhoça e que foi preso em Santa Maria.

A prisão mais recente ocorreu na quarta-feira, em Nova Palma. Segundo o delegado Sandro Meinerz, titular da cidade, Joares da Silveira, 46 anos, era procurado desde o último dia 10, quando a mulher dele, Terezinha Gomes, foi encontrada morta por um dos três filhos, dentro do próprio quarto.
_ Ele pegou o carro da vítima, um Corsa, foi para Parobé e, depois, para São Pedro do Sul, onde tem parentes, arranjou uma mulher, e foi para Nova Palma com ela. Lá, estava trabalhando em uma obra, não muito longe da delegacia _ conta Meinerz.

Na delegacia, Silveira contou que teria matado a mulher, após uma briga, porque ela ficava com todo o dinheiro que ele ganhava como pedreiro. A arma do crime foi uma marreta. O homem foi encaminhado para o presídio de Agudo.

O outro homicídio ocorreu em julho, em Palhoça. A delegacia da cidade pediu a ajuda da Delegacia Especializada em Furtos Roubos, Entorpecentes e Capturas de Santa Maria porque o suspeito do crime poderia estar na cidade. Cenair Correa da Veiga, 34 anos, teria matado a mulher Janete de Fátima dos Santos, em julho, e enterrado o corpo no pátio da casa onde viviam. O corpo só foi localizado em agosto.

Ele foi encontrado pela equipe da Defrec na casa de uma familiar, na Vila Lorenzi, trabalhando no ramo da construção civil. A prisão foi feita em colaboração com a Polícia Civil de Palhoça.

Fonte: Zero Hora