
Agente estava à paisana quando viu dois homens abordando pessoas para roubar. Houve troca de tiros e perseguição.
Um suspeito morreu e outro foi preso após uma tentativa de assalto a um policial à paisana, na noite de segunda-feira (13), na Zona Norte de Porto Alegre. O policial César Afonso Isodoro Lemos contou que viu os dois suspeitos abordando pessoas enquanto estava parado em um semáforo. Ele então diminuiu a velocidade do carro para checar a situação e, nesse momento, os suspeitos anunciaram o assalto ao policial.
César afirma ter dito que era um policial. Depois disso, houve troca de tiros e perseguição. Os suspeitos fugiram em uma moto até um beco sem saída próximo à Avenida Farrapos com a Rua Frederico Mentz. Um deles foi atingido por um tiro e morreu no local. O outro tentou se esconder, mas acabou sendo preso.
“Sensação de dever cumprido. É pra isso que o batalhão nos treina”, relata o policial, que é atuante do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ele não se feriu durante a ação.
Os dois suspeitos possuem antecedentes criminais, segundo a Brigada Militar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/F/B/it31CjTaGE7vsPDTnLAQ/whatsapp-image-2020-04-14-at-09.35.35.jpeg)
Homem morreu e outro foi preso após tentativa de assalto na Zona Norte de Porto Alegre — Foto: Reprodução/RBS TV
Fonte: G1