
A abordagem na BR 290, KM 577, é resultado da suspeita em razão de um furto ocorrido na noite anterior, em um posto de combustíveis às margens da rodovia, onde um caminhoneiro teve R$ 300 retirados da cabine de seu veículo.
O fato foi comunicado à PRF e à Brigada Militar por volta das 21h50 de quinta-feira (24). As guarnições analisaram imagens de videomonitoramento, que confirmaram a presença de dois homens entrando no caminhão, embora a dupla não tenha sido localizada naquele momento.
Família de jovem desaparecido encontra indícios de crime na Vila Nova
Já no início da tarde desta sexta-feira, os suspeitos e o menor retornaram ao mesmo restaurante para almoçar. Uma pessoa, ao observar o comportamento do grupo próximo a outros caminhões, comunicou à PRF por considerar suspeita a ação. Eles também estavam num caminhão que havia saído do Paraná carregado de madeira e retornava, neste dia, vazio.
A PRF interceptou o veículo, e a dupla foi identificada. O motorista, de 35 anos, possui antecedentes criminais e já cumpriu pena por furto em ocorrências semelhantes. Após a abordagem, os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Alegrete para o registro da ocorrência. O trio é natural do Paraná.