Teatro pernambucano é destaque do Palco Giratório neste sábado em Alegrete

O Sesc Alegrete apresenta, no dia 31 de agosto, o espetáculo “Quatro Luas”, do coletivo de teatro pernambucano “O Bando”.

Parte do circuito Palco Giratório Sesc pelo País, a apresentação acontece no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100), às 20h, gratuitamente. Os ingressos podem ser reservados na unidade do Sesc (Andradas, 71)

A peça é destinada para crianças, com formas animadas e música ao vivo, inspirado no universo do escritor espanhol Federico Garcia Lorca. O espetáculo é contado e interpretado por um grupo de ciganos e a narrativa é baseada na história de Federico, um jovem ciganinho órfão que era fascinado pela Lua Cheia e tinha o sonho de subir em um cometa e voar bem alto em direção às estrelas, até conseguir alcançá-las. Na busca pela realização de seu sonho, Federico, guiado pelos conselhos de quatro Luas de diferentes personalidades, adentra em uma jornada por um mundo encantado repleto de seres imaginários e animais falantes. Ideal para crianças de todas as idades, a peça traz reflexões sobre autoconhecimento e emoções.

Exposição Agropecuária de Alegrete é lançada durante a Expointer na Casa da Farsul

O Bando Coletivo de Teatro é formado por um grupo de artistas experientes que visam  estabelecer uma discussão viva e criativa sobre o fazer teatral. Entre os espetáculos já apresentados estão  “Solo para um Sertão Blues” e “Sebastiana e Severina”, que conquistou nove prêmios.

No dia 1º de setembro, acontecerá o Pensamento Giratório, que consiste em um bate papo com o grupo sobre o processo de criação do espetáculo, as 14h, também no Centro Cultural.

Espetáculo “Quatro Luas” – Sesc Alegrete

Data: 31/08 (sábado)

Horário: 15h

Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100)

Ingressos: Gratuitos e podem ser reservados no Sesc (Andradas, 71)

Sinopse: “Quatro Luas” é uma peça de teatro para infância com formas animadas e música ao vivo, inspirado no universo do escritor espanhol Federico Garcia Lorca. O espetáculo é contado e interpretado por um grupo de ciganos reunidos sob a sombra de uma velha árvore e a narrativa é baseada na história de Federico, um jovem ciganinho órfão que era fascinado pela Lua Cheia e tinha o sonho de subir em um cometa e voar bem alto em direção às estrelas, até conseguir alcançá-las. Na busca pela realização de seu sonho, Federico, guiado pelos conselhos de quatro Luas de diferentes personalidades, adentra em uma jornada por um mundo encantado repleto de seres imaginários e animais falantes. No caminho, sem uma direção certa, o menino vai se encontrando e aprendendo a lidar com suas emoções e intuições.

Autora: Cida Pedrosa

Encenação e Dramaturgia: Claudio Lira

Elenco: Brunna Martins Célia Regina Fernanda Spíndola Kadydja Erlen

Músicos: Dougla Duan Arnaldo do Monte

Dramaturgia Sonora e Preparação Vocal: Douglas Duan

Iluminação: Eron Villar

Produção: Claudio Lira e o Grupo

Realização: O Bando Coletivo de Teatros

Fotos: Sesc (divulgação)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários