
Funcionária do Hospital Conceição, Mara Rúbia Silva Caceres tinha 44 anos e estava internada na UTI. Óbito ainda não consta no levantamento estadual.
Uma técnica de enfermagem que trabalhava na emergência do Hospital Conceição é a primeira profissional de saúde a falecer devido ao novo coronavírus em Porto Alegre. Mara Rúbia Silva Caceres, de 44 anos, teve a morte confirmada pelo hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta terça-feira (7).
Informamos mais um óbito de paciente com #coronavirus. Primeira profissional de saúde vítima da #COVID19 no estado. Técnica de enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição, 44 anos, com histórico de doença respiratória. Residente em Alvorada. Estava na UTI do GHC desde 2/04.
A Secretaria Estadual da Saúde não contabilizou o caso até a publicação dessa matéria. Mara Rúbia era moradora de Alvorada e estava na UTI desde o dia 2 de abril. Ela tinha histórico de doenças respiratórias.
Em Porto Alegre, outras cinco pessoas já faleceram da doença. Novo Hamburgo registrou dois óbitos e Ivoti, um.
O estado fechou a terça-feira com 555 pessoas infectadas pela Covid-19 em 71 cidades. No Brasil, eram 486 mortes e mais de 11 mil casos, de acordo com o Ministério da Saúde.
Nota do Grupo Hospitalar Conceição
A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, consternada, comunica o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, ocorrido na noite desta terça-feira (07). Nosso sentido pesar à família e aos colegas do Setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão de assistência neste momento crítico.
Fonte: G1