
Teixeirinha, de 18 anos, foi preso, pela Brigada Militar, na noite de ontem (14), acusado de roubo. Depois de ouvido foi levado ao Presídio Estadual de Alegrete.
O acusado que já possui 13 ocorrências policiais como menor infrator e oito como maior de idade, a maioria por furtos, foi interceptado por populares após o roubo. Ele e a namorada, abordaram um menor de 15 anos que estava em via pública. A vítima carregava uma sacola com charque, bombom e pão. A namorada colocou a faca na cintura do adolescente e “Teixeirinha” apontou algo semelhante a uma arma de fogo na cabeça da vítima. Eles solicitaram as compras, dinheiro e o celular.

Assim que subtraíram tudo o que o menor tinha, saíram correndo. Logo à frente, populares o identicaram e o interceptaram até a guarnição da Brigada Militar chegar no endereço. A namorada de Teixeirinha conseguiu fugir.

Devido a ficha considerável e a ameaça com armas, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Em contato com Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, foi determinado prisão em flagrante por roubo a pedestre.
A cúmplice não foi localizada e a mercadoria restituída ao proprietário. A faca foi apreendida, não foi localizada a suposta arma que ele teria usado para colocar na cabeça do adolescente.
O fato aconteceu por volta das 20h 40 ?min.,de quarta-feira (14), no bairro Capão do Angico. A Brigada Militar atendeu a ocorrência.
“Teixeirinha” teria saído há duas semanas do Presídio Estadual de Alegrete, para onde retornou.