Tentativa de homicídio no Presídio reacende drama da superlotação

Uma tentativa de homicídio doloso na manhã da última segunda-feira (30), deixou um preso de 32 anos ferido na região do pescoço e um corte no tórax.

presidio cela

Ele foi socorrido por 19 companheiros de cela. Segundo informações, o acusado de 30 anos exerce a função de plantão de galeria e teria invadido a Cela 8 e golpeado a vítima com uma faca artesanal.

presidio-teto

Atingido no pulmão, o apenado foi removido pela ambulância do Corpo de Bombeiros até a Unidade de emergência. Conforme o agente penitenciário de serviço, o detento permaneceu internado e deu alta na quarta-feira (1º), pelo período da tarde.

presidio

Foi aberto um inquérito interno administrativo, para apurar as circunstância do fato. Com a capacidade ultrapassada, o Presídio Estadual de Alegrete abriga 165 apenados.

a-presidio-1024x576

Com efetivo reduzido, a massa carcerária registra altos índices de apreensões de celulares e armas artesanais.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

4 Comentários

  1. Essa situação nos mostra que devemos educar nossos filhos. Os presos não estão lá por acaso, se alguém estiver com peninha que leve pra sua casa.

  2. Gente hipócrita, se não tem o que comentar vão tentar educar seus filhos mesmo porque presidio não é só pra anjinho e com certeza o meu anjinho que está ai dentro eu quero logo aqui na minha casa!!!

  3. quantas casas de pessoas honestas tem bem menos do que eles,quantas crianças dormem com a barriga doendo de fome,e os direitos humanos onde estão?por que não saem correndo e levam pão e leite para as crianças?e os trabalhadores honestos que recebem 1 salario minimo e tem que pagar ,água ,luz, IPTU, alimentação, cadê os direitos humanos?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*