Time de futsal feminino alegretense retorna às quadras

O Star Alegrete está de volta as atividades com o futsal feminino. Formado em 2009, o Star Alegrete está com time renovado neste retorno em 2019. Campeão dos Jogos da Solidariedade em 2009 e vice em 2012, as gurias já confirmaram presença na edição dos jogos deste ano.

No último dia 11, no Ginásio Darcisão foi o retorno da equipe. Um treino de conhecimento, visando o entrosamento do grupo que não jogavam juntas desde o ano passado.

Atualmente, o plantel conta com 10 atletas, todas de Alegrete, pois a ideia do time é valorizar as jogadoras locais. A equipe não conta com treinador. Alicerçada por meninas experientes na equipe, uma conta com a outra e assim não são assistidas por um técnico.

“Queremos unir ainda mais o grupo, em prol de um só objetivo. O melhor para o Star”, destaca a goleira Lunara Fernandes, uma das líderes do time.

As gurias estão em busca de apoio da cidade para conseguir treinar. Hoje elas fazem a popular vaquinha para quitar o horário de treinos. Elas fizeram um oficio e deixaram na portaria do ginásio, para angariar apoio financeiro.

Os treinamentos são visando exclusivamente a participação nos Jogos da Solidariedade. O foco da equipe neste ano, elas querem chegar o mais longe possível. “Contamos com atletas experientes, habilidosas, e atletas novas. Este é o novo Star, mas com aquela mesma garra de sempre”, avalia Lunara.

Júlio Cesar Santos Fotos: Star Alegrete (Divulgação)

Compartilhe
  • 321
  •  
  •  
  •  
  •  
    321
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*