Time de veteranos de Santa Cruz trouxe um caminhão de doações para os alegretenses

Neste ano, sem dúvida, as enxurradas e a enchente do mês de janeiro deixaram muitos danos, a inúmeras famílias. A solidariedade dos alegretense se sobressaiu, mas também, houve uma grande comoção e mobilização de grupos de outras cidades.

Na tarde de ontem(19), um caminhão chegou a Alegrete e estacionou na Avenida Freitas Valle. O veículo estava carregado com uma quantidade significativa de doações que incluíam roupas, móveis, eletrodomésticos, alimentos e material de limpeza.

Três integrantes do Grêmio Esportivo 28 de Setembro – de Santa Cruz do Sul, um time de veteranos que auxilia a cidade, principalmente os asilos, realizou pela primeira vez doação fora do município.

Depois que os 55 integrantes ficaram sabendo do quanto Alegrete foi prejudicada com a última enchente, eles decidiram estender a solidariedade à Fronteira. O espírito solidário do grupo fez com que eles saíssem às 6h de Santa Cruz com mais de 1.400 peças de roupas, 220 kg de alimentos, materiais de limpeza, eletrodomésticos e móveis, cama, mesas e colchões.

Foram cerca de três horas e a missão estava cumprida. As famílias ouviram através da rádio Nativa e do Portal Alegrete Tudo(live), que o caminhão estava na Avenida Freitas Valle e em pouco tempo dezenas de famílias saíram com mais uma ajuda. Para muitos o que foi distribuído hoje representou um alívio, diante da necessidade e de suas perdas. Os móveis foram sorteados devido ao grande volume de pessoas e a quantidade ser mais limitada.

A dona de casa Sabrieli da silva, do bairro Vila Nova foi uma das que receberam doações. Ela e o esposo estão desempregados. Na enchente ela perdeu todos os colchões, entre outros móveis e roupas. O casal tem cinco filhos. Sabrieli saiu feliz porque conseguiu um colchão para o sogro, idoso, que também mora na casa. Além de roupas e alimentos.

Joel Santos reside na Gaspar Martins e perdeu todos os roupeiros, ele saiu muito feliz com um estofado e roupas.

Arthur Gonçalves foi o outro “felizardo” a ganhar um estofado. Desde que chegou ele ficou de olho, pois perdeu o único que tinha, na última enchente.

“Decidimos de uma hora pra outra fazer essa ação aqui. Não tivemos muito tempo para arrecadações, mas foi maravilhoso ver o sorriso no rosto dessas pessoas que, com certeza, sofreram muito naquele período. Não solicitamos ajuda à Prefeitura antes, mas deixamos claro que ficou na consciência de cada um a sua necessidade. Mesmo assim, a Secretária de Assistência Social, Iara Caferatti esteve no local e nos agradeceu pela atitude”- falou Pedrinho.

O desprendimento e solidadriedade dos Santa-Cruzenses também foi um auxílio muito importante para os atingidos e necessitados. O time Grêmio Esportivo 28 de Setembro tem 65 anos. os integrantes que estiveram em Alegrete foram: João Pedro Severo, Polistar Porto e Nelci Prates.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 292
  •  
  •  
  •  
  •  
    292
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*