
Com a necessidade de fazer atividades físicas e respirar ar livre para aliviar o estresse do isolamento, muitos novos praticantes chegaram à modalidade, sobretudo jovens com menos de 18 anos e até mulheres, consolidando um boom que o futevôlei já vinha experimentando nos últimos anos.
Em Alegrete não foi diferente, o número de praticantes cresceu e a modalidade vem num crescente com no mínimo uma competição a cada mês.
Idoso é preso por violência doméstica em Manoel Viana

O 1° Aberto de Futevôlei da AABB reuniu 24 atletas, dividido em 12 na categoria avançados e os outros 12 na iniciantes. O evento no final de semana foi disputado na AABB, com jogos simultâneos em duas quadras.


Na categoria iniciantes as 12 duplas foram divididas em duas chaves e a categoria teve com vencedores a dupla campeã formada por Gui e Eduardo. O vice ficou com Elton e André, seguido de Felipe Ribeiro e Samuel em terceiros.

Já no pódio avançado, a dupla Matheus Pizeta e Yago levou a melhor e garantiu o título da competição. A dupla Bruno e Chibiaque ficaram com o vice e Alexandre e Gabriel, na terceira posição.

O Complexo Esportivo Pizeta, um dos incentivadores da modalidade no município obteve resultado com 4 atletas, enquanto a AABB teve 2 atletas premiados.
“Nosso objetivo, é ajudar no crescimento dessa modalidade, tanto na AABB, quanto a cidade”, destacou o atleta e diretor de futevôlei Felipe Ribeiro.
Fotos: reprodução