Torneio de futsal reúne meninas de 10 anos com muita solidariedade em Alegrete

No último domingo (20), foi realizado um torneio de futsal de base feminino, com a participação de meninas de 10 a 17 anos. O evento ocorreu no ginásio do Oswaldo Aranha.

A organização ficou a cargo das desportistas Elen Souza e Franciele Severo. “Tivemos a ideia de realizar esse torneio para incluir todas as idades”, explica Elen, referindo-se às meninas que não puderam participar do primeiro torneio, realizado em julho.

“É difícil organizar torneios para essa faixa etária em Alegrete, mas há muitas meninas talentosas na cidade, que dão um verdadeiro show. Meu intuito também é provar que o esporte ajuda muitas meninas a sair da depressão, da ansiedade, e incentivar a prática tanto do futsal quanto do futebol de campo, que elas também jogam”, afirmou a organizadora.

Saúde da mulher: palestra no Passo Novo aborda prevenção do câncer de mama

Quatro equipes participaram do torneio, e as meninas da RG Futsal, do professor Rodrigo Gasolina, conquistaram o título. A Arena foi vice-campeã, seguida pelo Cem e o Real Capão finalizou na quarta colocação.

O torneio também teve um caráter beneficente, ajudando na organização do Natal do bairro Vila Piola. Toda a arrecadação foi destinada ao presidente Joceli Oviedo. Um dos destaques do evento foi o Gre-Nal Solidário, com equipes de idade livre, no qual o Grêmio venceu o clássico. Cada atleta doou uma caixa de leite, que será encaminhada à Casa Lar dos Idosos Ari Vargas Paim.

4ª edição do Superação reafirma o sucesso do evento inclusivo em Alegrete

A organização agradeceu aos voluntários que contribuíram para a realização do evento, ao diretor do IEEOA Ernesto Viana, às famílias das atletas presentes e aos patrocinadores do torneio.

“Daremos continuidade a essa e outras categorias, no futsal e no futebol de campo. Muito obrigado a todos que colaboraram de alguma forma”, finalizou Elen Souza.

Fotos: Elen Souza

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários