Torre de monitoramento, no calçadão, é um ágil dispositivo para acionar forças de segurança em situações de emergência

Na noite de terça-feira, 17 de setembro, às 19h, foi realizada uma demonstração técnica da primeira "Torre de Monitoramento" com reconhecimento facial em Alegrete.

O evento ocorreu no Calçadão Hélio Ricciardi e contou com a presença do prefeito Márcio Amaral, do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Uiliam Almeida, além de secretários municipais, representantes da Polícia Rodoviária Federal, a delegada regional Daniela Barbosa e o comandante local da PATRAM, sargento Rui Dias.

Prevenção ao Suicídio: atividades em setembro com foco na Promoção da Vida

A instalação foi promovida pela Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CiOSP). O novo dispositivo de segurança, além de contar com câmeras de alta resolução e tecnologia de inteligência artificial para reconhecimento facial, possui um botão de emergência e sistema de áudio bidirecional, que permite comunicação direta com a sala de operações do CiOSP. A torre foi instalada em uma área com grande circulação de pessoas e eventos, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança na região.

O pai de dois meninos, com extensa jornada de trabalho, que participa de tudo na vida de seus guris

Durante a apresentação, o prefeito Márcio Amaral realizou um teste do dispositivo. O botão de emergência pode ser acionado em casos de assaltos, acidentes, urgências médicas ou outras situações que demandem rápida resposta das autoridades. A tecnologia é mais um recurso de combate à criminalidade e apoio à população em situações de risco.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários