
Pirâmide financeira é o novo golpe dos estelionatários; alegretense descreve como caiu na fraude

O evento teve o objetivo apresentar ensinamentos práticos aos estudantes, acerca de todo o processo que envolve a produção de feno, incluindo etapas como demonstração de corte, revolvimento e enleiramento da forragem, enfardamento e plastificação de pré-secado. Além disso, abordou-se assuntos como controle de pragas, insumos, maquinário utilizado e estratégias de venda, questões essenciais para a efetivação do trabalho desempenhado.
Vídeo: saiba como as práticas holísticas ajudam a equilibrar e curar doenças
Na ocasião, as temáticas pertinentes foram ministradas pelo agricultor Tota, que abordou as etapas de produção de feno, e pelo agrônomo Heuri Temp, responsável técnico por acompanhar o plantio, que explanou sobre o desenvolvimento das plantas cultivadas, a correção e adubação do solo, química e organicamente, e o controle de pragas.

Após a abordagem teórica da maneira de como as atividades são desempenhadas, Tota pôs o maquinário em funcionamento, a fim de possibilitar que os estudantes analisassem as etapas discutidas na prática, apresentando desde o corte de Tifton 85 e de Aveia, até o seu processo de secagem e enfardamento.
Este cão dá exemplo de como respeitar a sinalização de trânsito
Após a finalização da apresentação, a professora Renata expôs considerações sobre a experiência:
“A visita técnica proporcionou complementar os conteúdos já desenvolvidos na teoria sobre conservação de forragem na disciplina de forragicultura II. A oportunidade de acompanhar na prática todas as etapas do processo de fenação foi excelente. A experiência do produtor Tota e o entusiasmo com a atividade motivaram os estudantes. Foi uma tarde acolhedora, além de todo o conhecimento proporcionado a visita técnica indiretamente proporcionou a extensão rural. A equipe do Tota mostrou como receber bem e abordou sobre vários aspectos importantes como adubação, etapas da fenação, qualidade do feno, maquinário entre outros! Foi tudo perfeito!”

Por fim, o agricultor Henry Temp também prestou seu depoimento sobre o Dia de Campo:
“Foi muito bom receber os alunos de Zootecnia em uma tarde onde podemos conversar sobre manejo de pastagens e técnicas de fenação. A atenção deles nas nossas conversas e quando foi colocado o máquina em funcionamento foi gratificante.
Foi uma tarde com uma mistura de sentimentos, de dever cumprido e de reconhecimento profissional. É satisfatório ver que contribuímos com a formação profissional desses jovens.”