Trabalhador rural que teve perna amputada necessita de doadores de sangue

A família do gabrielense, Antônio Marcos Carvalho Nunes, de 41 anos, está pedindo doação de sangue O negativo.

O trabalhador rural sofreu um gravíssimo acidente há mais de um mês. Desde então, está hospitalizado, ele já passou duas vezes pela UTI e realizou a amputação de parte da perna direita. Entretanto,  foi diagnosticado com um bactéria que se alojou na mesma perna e, para evitar mais complicações, os médicos decidiram fazer outra amputação. “Será acima da que já foi feita, porque o mais importante, agora, é salvar sua vida. Mas para isso precisamos com urgência de doadores de sangue, pois o estoque do hospital está comprometido. Estamos pedindo para todas as pessoas que puderem ir até o Hemocentro de Alegrete, contamos com a empatia e solidariedade nesta etapa difícil” ressaltou Mara Nunes.

Todas as tipagens podem ser doadas, pois isso ajuda na reposição. O negativo, por exemplo, é universal, quem tem este tipo de sangue doa para todos, mas só recebe do O negativo. As pessoas que puderem realizar as doações precisam identificar o nome da gabrielense no Hemocentro de Alegrete, que abastece também, mais seis municípios da região, abrangendo São Francisco de Assis, São Gabriel, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Itaqui, Quaraí.

A comunidade está convocada a fazer sua doação de segunda a sexta-feira das 7h 30min às 11h 30min. e das 14h às 16h, exceto quarta -feira, quando a equipe faz coleta  em outros municípios.

Principais requisitos para a doação: estar bem alimentado, ter no mínimo 50 kg, idade de 18 a 61 anos se for primeira doação. A partir dos 16 anos, também pode doar, desde que acompanhado de um dos pais.Tatuagem impede de doar por um ano.
Recomendações básicas: estar bem de saúde e não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação e estar bem alimentado. O demais, a equipe de enfermagem verifica na triagem clínica.
Doe sangue e “dê vida”.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 1.6K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.6K
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*