Trabalhadora é “roubada” em parada de ônibus da Zona Leste: o autor foi preso pela BM

Na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 7h, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo a pedestre nas imediações do Museu do Gaúcho, em Alegrete.

Segundo informações repassadas ao telefone de emergência 190, o autor do crime teria fugido em direção ao campo da Unipampa, localizado atrás do museu.

No endereço, os policiais entraram em contato com a vítima, que relatou que estava na parada de ônibus aguardando transporte para o trabalho quando foi abordada por um homem que lhe perguntou as horas. No momento em que pegou o celular para verificar, o indivíduo anunciou o roubo, levando a mão à cintura e simulando estar armado. Em seguida, ele avançou sobre a mulher e arrancou-lhe a bolsa, que continha documentos pessoais, cartões, um aparelho celular da marca Motorola e aproximadamente R$ 400,00 em dinheiro.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A vítima, desesperada, reagiu instintivamente e tentou impedir o roubo, agarrando-se ao objeto e gritando por socorro. No entanto, após breve luta corporal, o assaltante conseguiu subtrair a bolsa e fugiu. Populares que testemunharam a cena acionaram a Brigada Militar, que imediatamente iniciou buscas na região com base na descrição fornecida.

Minutos depois, os policiais localizaram o suspeito na Avenida Caverá, próximo à antiga Britadeira, no momento em que ele saía do campo da Unipampa. O homem, de 23 anos, foi abordado e, durante a revista pessoal, os policiais encontraram o celular da vítima no bolso de sua calça. Questionado sobre os demais pertences, ele admitiu ter se “livrado” deles no campo da universidade.

A guarnição deslocou-se até o local indicado e conseguiu recuperar a bolsa da vítima, além de um dos pés do tênis do autor, sendo que o outro havia sido deixado no local do roubo. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica de praxe e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários