Trabalhadores do Marfrig lotam salão Quintana

Mais de 450 trabalhadores participaram, dia 3 de  fevereiro, da assembléia para tratar sobre a proposta da empresa em manter o emprego  de apenas 250 servidores,  podendo chegar a 3oo, segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação, Marcos Rosse.reunião Marfrig (7)

O total de empregados do frigorífico, lotados na planta do Marfrig em Alegrete é de 621 pessoas, entre homens e muitas mulheres.

reunião Marfrig (9)

O salão Quintana se tornou pequeno para acomodar tanta gente. O forte calor não impediu o pessoal de comparecer e ouvir, com atenção, as considerações de Luiz Araújo da Confederação da Indústria da Alimentação e de Marcos Rosse.

reunião Marfrig (3)

O vereador Carlos Alberto Dagostini Duarte, falou em defesa dos trabalhadores e foi enfático ao dizer que a empresa deve pagar o que deve e não pode querer ficar na planta sem abrir e manter os postos de trabalho. Cabeto lembrou também, que Alegrete tem um deputado federal eleito, por aqui, e um senador que agora devem levantar a bandeira e lutar pelo emprego das mais de 600 pessoas e suas famílias,bem como, da indústria da alimentação. Não só de Alegrete, mas de toda Região”.

reunião Marfrig (12)

Marcos Rosse informa que a assembleia teve um bom encaminhamento. Hoje, segundo ele, cerca de 60% querem permanecer trabalhando. Uns 250 aceitam o  PDV -demissão voluntária com a garantia de não perder seus direitos.

Rosse diz que, pela proposta de permanecer os 250 ativos, um dia terá abate e outro desossa. Os demais encaminhamentos da questão Marfrig-Alegrete terão  prosseguimento pelo Sindicato da Alimentação de Alegrete..

reunião Marfrig (17)

 

Fotos:: Vera Soares Pedroso