Trabalhadores do Santander e Bradesco paralisam atividades em luta por direitos e contra o fechamento de agências

No Dia Nacional de Lutas, bancários do Santander e do Banco Bradesco de Alegrete estão em frente às agências da cidade, mobilizando-se contra a terceirização desenfreada e o fechamento de diversas unidades no RS.

De acordo com um informe do Sindicato dos Bancários de Alegrete, como uma concessão pública, os bancos têm a obrigação de atender à população. No entanto, o que vem ocorrendo são fechamentos de agências e postos de atendimento, sobrecarregando os trabalhadores que permanecem nas unidades.

Cai número de candidaturas registradas nas Eleições 2024

Os bancários afirmam que, com a cobrança de tarifas de manutenção das contas, o Santander consegue pagar quase duas folhas de pagamento de seus funcionários. Eles destacam que, só no primeiro semestre, o Santander alcançou um lucro líquido contábil de 6,18 bilhões de reais. Mesmo com esses resultados positivos, houve uma redução nos postos de trabalho e o fechamento de 380 agências de atendimento em 12 meses, conforme informações do Sindicato dos Bancários de Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários