
O crime havia ocorrido no último fim de semana, e o acusado foi identificado por meio de imagens capturadas por câmeras de segurança.
Já cientes da identidade do criminoso, os policiais o abordaram e, ao ser questionado, ele confessou o furto. O suspeito revelou que havia vendido os dois televisores e o notebook para um homem na invasão das Casinhas (bairro Airton Senna II) e outro televisor para uma tia residente no bairro Canudos.
Após a confissão, o autor acompanhou os policiais até a casa do primeiro receptor, no bairro Airton Senna II, onde foram recuperados um dos televisores e o notebook. O terceiro televisor, vendido para a tia do indivíduo, também foi recuperado.
PMs e Samu Mental trabalham juntos para salvar vida na madrugada
Além dos eletrônicos, o indivíduo admitiu ter furtado outros itens, incluindo um botijão de gás, um micro-ondas e um motor de refrigerador, que foram vendidos a uma sucata. Estes não foram recuperados.
Diante do trabalho da Brigada Militar, todos os envolvidos, incluindo os receptadores, foram encaminhados à delegacia. No local, foi determinado pela Delegada de Plantão um registro simples no boletim de ocorrência por receptação, e o autor, que havia saído do presídio recentemente, foi liberado juntamente com as demais pessoas identificadas. A Brigada Militar recuperou os produtos furtados, e eles foram restituídos à proprietária da escola, que emocionada, não conteve as lágrimas. Ela disse à reportagem do PAT que o trabalho é árduo e que não há palavras para descrever a gratidão aos policiais, pois todo o prejuízo gerado, desde os produtos furtados até os danos no estabelecimento, impactaria o trabalho realizado, já que tudo é para melhor atender às crianças. Além disso, no notebook, estavam muitos trabalhos e arquivos da escola. “Estamos há um ano na gestão, e tudo é para fazer o melhor para nossas crianças. Chegar e ver tudo danificado e a falta das TVs, micro-ondas, notebook e outros foi muito impactante. Mas eu só tenho que agradecer à Brigada Militar, pois isso traz um alívio e a sensação de que sempre há esperança.”
Família dá exemplo de superação e vence dificuldades vendendo panchos
O furto
A proprietária da Escola de Educação Infantil Estação Criança, localizada em Alegrete, informou que o arrombamento ocorreu entre a madrugada do dia 31 de agosto e o dia 2 de setembro de 2024. Foram furtados três televisores de LED, um notebook, um forno micro-ondas, um motor de refrigerador, um botijão de gás e uma faca de cozinha. O criminoso invadiu o local por uma porta metálica gradeada nos fundos do prédio, e a proprietária acredita que os responsáveis pelo furto possam ter acessado o pátio da escola pelos fundos, a partir de um prédio vizinho.