Tradicional Volta dos 40 é o cenário de etapa do Circuito Trilha Aventura

A prova neste domingo (9), será dividida em dois percursos na região do subdistrito do Capivari. Em estradas e corredores com barro e pedregulho torna a corrida com uma das mais difíceis e acirradas do Circuito Trilha Aventura.

O atual campeão da tradicional Volta dos 40, confirmou presença novamente. O uruguaio Tito Miraglia é também o campeão uruguaio de MTB. O número 1 do ciclismo alegretense Erlan Aita, vice-campeão da edição 2018 também está confirmadíssimo para a prova.

A largada controlada acontece no sítio Aqualar na RS 507, de onde o pelotão de ciclistas vai em direção ao Capivari e entra num corredor após 18 km saindo pela frente do EMEB Constantino de Souza Nunes Polo do Jacarai. Dividido em 10 categorias, quatro delas percorrem 60 km, as demais percorrem aproximadamente 42 km, ambas chegam pela 566, até entrada no sítio Aqualar.

A expectativa dos organizadores é de mais de 60 atletas oriundos das cidades da região e ciclistas uruguaios. O Circuito Trilha Aventura vai premiar os três primeiros no percurso longo com troféu e prêmios em dinheiro. Já as demais categorias recebem medalhas do 1º ao 5º lugar. As inscrições custam R$ 40 e podem ser feitas até uma hora antes da largada.

O Circuito Trilha Aventura depois de abrir a temporada 2019 com a Volta do Batistão, Desafio Extremo agora proporciona aos ciclistas a 2ª etapa da competição com a Volta dos 40. As competições oferecem pontos aos participantes e ao final do ano o atleta que somar mais pontos leva uma bike 29′.

Júlio Cesar Santos                                                        Fotos: Trilha Aventura

Compartilhe
  • 319
  •  
  •  
  •  
  •  
    319
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*