Trajetória da encruzilhadense Ludmila Alves Franco é reconhecida pela Câmara

Na noite da última sexta-feira (7), a Câmara abriu as portas para mais uma importante sessão solene de reconhecimento e de aplausos.

Nessa noite, Ludmila Alves Franco foi agraciada com o honroso título de Cidadã Alegretense, proposto pelo vereador Fábio Perez e aprovado por unanimidade na Casa. O presidente Luciano Belmonte conduziu os trabalhos, formando a mesa com o vereador proponente e a procurador do Município, advogado Paulo Faraco, que representou a prefeitura.

Mel, a mascote do Calçadão, teve um dia especial

Natural de Encruzilhada do Sul, a homenageada atua no ramo da alimentação, herança da sua mãe, Ivone, figura central em sua história, repleta de episódios de desafios e de superação. Casada com Lucas Oliveira dos Santos, Ludmila unifica os papéis de mãe, de esposa e de empreendedora, com a mesma garra com a qual representava entidades tradicionalistas em seus tempos de Prenda.

Morte do motorista, vítima de acidente no interior de Alegrete, repercutiu em Ijuí; ele teve envolvimento em crime que chocou a cidade

A mãe Ivone, cozinheira de mão cheia, atuava no ramo de viandas. Ao ser surpreendida com um câncer, coube à filha seguir administrando o negócio, que divida com os cuidados à mãe. Ludmila, inclusive, exaltou o trabalho da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Alegrete. Com 17 anos esse era o tremendo desafio para a jovem aluna do Demétrio Ribeiro. Ao lado do companheiro, foi construindo sua família enquanto a empresa crescia.

O ex-secretário do Município que infartou aos 36 anos diz que teve uma segunda chance

Hoje, mantém um restaurante na avenida Assis Brasil, onde serve mais de 200 refeições por dia. Conta com cinco funcionários e uma rara disposição para o trabalho.

Essa linda e louvável trajetória foi exaltada pelo presidente Luciano, pelo representante da prefeitura e, naturalmente, pelo vereador Fábio Perez, o proponente da justa homenagem. Após a sessão, todos confraternizaram em um coquetel oferecido pela Casa. O Parlamento se agiganta quando identifica, reconhece e aplaude trajetórias que engrandecem o Município. Não é para menos, essa é uma casa de leis, mas também uma casa de reconhecimento a quem ajuda a construir a cidade que é de todos.

Fotos: assessoria CMA

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários