Trânsito e primeiros socorros em foco na Semana da Segurança Pública

A tarde do segundo dia da Semana da Segurança Pública foi de orientação sobre dois assuntos importantes: trânsito e primeiros socorros.

As atividades, desta quarta-feira (9), contaram com a participação do 2º ano e 6º ano da Escola Demétrio Ribeiro e também o 1º ano do E.E.E.F. Marquês d’Alegrete.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O guarda municipal, Sargento Marcelo, apresentou o projeto Educatran, que esclareceu de forma simples sobre o tráfego seguro de pedestres, ciclistas e motoqueiros. Falou também sobre a legislação de trânsito, infrações e abordagens. O guarda informou os alunos que o patinete e o skate serão regulamentados em breve.

Após o intervalo, o Corpo de Bombeiros, com a Sargento Guerra e Soldado Escarrone, ministrou uma oficina de primeiros socorros. Os profissionais trabalharam dois temas: parada cardiorrespiratória e obstrução das vias áreas.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Nesse momento, os bombeiros demonstraram na prática como é feita a manobra de Heimlich. Citaram o caso do bombeiro mirim de Alegrete que conseguiu salvar um familiar que estava engasgado. Com a orientação dos bombeiros, alguns alunos praticaram a técnica de reanimação.
A Semana da Segurança Pública ocorre até hoje, 10 de abril, com a seguinte programação: 

Dia 10/04/2025 (Quinta-feira)
19h: Sessão Solene – Homenagem a Segurança Pública

Com informações da Assessoria da Câmara de Vereadores de Alegrete

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários