Transporte Escolar: Linhas que cruzam todas as direções

As aulas nos polos educacionais do Município iniciaram esta semana e o transporte escolar tem fundamental importância no deslocamento dos alunos. Para atender a demanda no maior município em extensão territorial no Estado, o setor de transporte escolar da Prefeitura conta com a participação de empresa privada e também uma frota própria de ônibus escolares que cruzam o interior do Município em todas as direções. São 39 linhas terceirizadas e outras 12 atendidas por ônibus próprios do Município, rodando diariamente em média 5 mil Km, transportando mais de 1,2 mil alunos para 12 polos e para as escolas da cidade que recebem a clientela da zona rural.

A linha mais longa percorrida pelo transporte escolar é a que atende o assentamento do Passo Novo, perfazendo em torno de 280 Km rodados diariamente em todos os turnos. Conforme legislação em vigor, alunos que residem a menos de dois Km da linha do transporte escolar têm de deslocarem-se até o ponto de embarque.

A Divisão de Gestão do Transporte Escolar anunciou que, com a entrada em vigor do novo contrato, um sistema GPS fará o controle em tempo real do transporte e um aplicativo poderá ser utilizado pela clientela escolar para localização do seu transporte escolar.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, mantenedora do ensino na zona rural, prima por um transporte eficiente e de qualidade, racionalizando as linhas no sentido de que os alunos tenham o menor tempo possível de estrada e maior permanência na escola.

DPCom PMA

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*