
A oportunidade que tanto almejavam chegou para três jogadores alegretenses. Eles embarcaram na segunda-feira (26), rumo ao Maranhão.
Através do diretor Odair José Pizeta Pinto, os guris vão disputar o campeonato estadual Sub-20 do Maranhão pelo Cordino Esporte Clube.
Os atletas Ronaldo Liscano, Pedro Hugo (Ceará) e João Amorim, aterrissam, nesta terça, no Maranhão para a disputa do campeonato maranhense sub 20. O diretor alegretense Odair Pizeta da empresa Atletas F&L Marketing e Gerenciamento, confirmou o contrato do trio alegretense, com o Cordino.
Comissão de apoio a Escola Adventista em Alegrete tenta reverter o fechamento do educandário
“Eles chegam e integram o grupo Sub-20. A oportunidade foi dada, agora o sucesso depende do esforço deles”, destaca Pizeta.
Ceará, João e Ronaldo se destacaram no Marítimo Alegrete e alguns deles tiveram passagem pelo futebol de base catarinense.

Pizeta é sócio da empresa de agência de atletas no norte e salienta a oportunidade de enviar atletas daqui para os times da região norte do país. “Com a pandemia nosso projeto caiu em 70%, aos poucos estamos recuperando fôlego e oportunizando a ida de atletas com potenciais”, comenta o empresário.
Em situação crítica, Hemocentro de Alegrete faz apelo a doadores de sangue
O Cordino Esporte Clube é um clube de futebol da cidade de Barra do Corda, no estado do Maranhão. Manda seus jogos no Estádio Leandro Cláudio da Silva. Sua fundação é em 8 de Março de 2010. O Cordino conquistou seu primeiro título em 2017, valendo a Taça do Primeiro Turno do Campeonato Maranhense de Futebol, conseguiu uma vitória sofrida diante a equipe do Sociedade Imperatriz de Desportos por 2-1. Desde que o clube foi fundado, a Onça nunca sofreu nenhum rebaixamento no campeonato maranhense. É o único clube profissional do município de Barra do Corda – MA, Daí a história de ser ”Os heróis de Barra do Corda”.