

Desde que assumiu a manutenção das estradas, em janeiro deste ano, a Secretaria de Agricultura e Pecuária junto com as demais secretarias passou a traçar o planejamento para melhor desenvolver essa função.

Uma das metas da administração é adquirir máquinas e reequipar o Parque de Máquinas. E num esforço concentrado, no dia 14 foram entregues duas motoniveladoras e um rolo compressor -num investimento de 7,3 milhões de reais de recursos do próprio ITR.
- É imposto voltando a quem contribui, disse o Secretário de Finanças, Jose Luis Cáurio, dentro da disciplina financeira que viemos implementando em nosso governo.
O Secretário Daniel Gindri lembrou do trabalho em equipe e da parceria do Sindicato Rural e das indústrias de arroz de Alegrete para essas conquistas. Os produtores se sentem valorizados quando os impostos que contribuem voltam em serviços e equipamentos.

O Vice – prefeito e secretário de planejamento, Jesse Trindade dos Santos, destacou o planejamneto estratégico que faz com que possam trabalhar para investir em uma área fundamental do Município que requer atenção especial.
Gari denuncia represálias por ter reivindicado férias atrasadas e EPIs

O prefeito Márcio Amaral destacou o tempo record com que agilizaram a compra dessas máquinas. – Temos muita estrada para dar manutenção e precisamos de máquinas a altura dessa demanda. Alegrete tem o 2º maior PIB agrícola do RS e cada vez temos que dar atenção a quem produz, salientou.
Empresária de Alegrete cai em golpe e faz um alerta para que outras pessoas não sejam vítimas
-Além dos que produzem e precisam de estradas o ano inteiro , temos nossos estudantes do Polos Educacionais que precisam de estradas, lembrou Amaral.

Ainda tem projeto de mais caminhões e a construção e um galpão para dar suporte a todo o trabalho da SAP no serviço de manter as estradas em boas condições de trafegabilidade.
O presidente do Sindicato Rual de Alegrete Luis Plastina Gomes, do STRA e da CAAL José Alberto Pacheco Ramos participaram da solenidade na Praça Getúlio Vargas.