Tricampeão do JASC: alegretense Fabiano Silva conquista Jogos Aberto de Santa Catarina pelo Tubarão

O troféu de campeão do futsal masculino dos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina foi para Tubarão.

Na noite da última quarta-feira (12), a equipe do Sul do Estado venceu Jaraguá do Sul por 4 a 3 em jogo eletrizante. A final levou ao delírio os milhares de torcedores que lotaram o ginásio do Sesi, em Caçador.

Foi mais um título para o alegretense Fabiano Silva, preparador do time tubaronense, que realiza um trabalho primoroso no atual elenco do time catarinense.

A decisão foi marcada pelo alto nível técnico das equipes (ambas disputam a Liga Nacional). Foi um jogo aberto com viradas e golaços. No tempo normal um empolgante empate em dois gols.

No tempo extra, destaque para o terceiro gol de Tubarão. Thiago deu uma “caneta” no marcador e tocou para Pakito marcar. O empate de Jaraguá veio no minuto seguinte. Com goleiro-linha, a equipe trabalhou a bola com rapidez e o ala Oitomeia apareceu na área para mandar para a rede: 3 a 3.

O gol decisivo saiu aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação. Em contra ataque rápido, Sid chutou cruzado para a festa dos tubaronenses. Jaraguá ainda pressionou até o fim, mas o título ficou mesmo com o município do Sul do Estado.

O Tubarão somou 13 pontos, contra oito do Jaraguá do Sul. Em terceiro ficou o Blumenau com cinco, seguido do Concórdia 3, Curitibanos 2 e Joinvile um ponto conquistado.

“Foi muita adrenalina. Ganhar o JASC é especial. Muito feliz, parabéns a todos envolvidos, diretores, colegas de comissão técnica, e principalmente ao grupo de atletas. O professor Fabiano é tricampeão do JASC, venceu em 2015 e 2017 pelo Concórdia. Em 2016, os jogos não foram realizados. Agora em 2018, levou o tri pelo Clube Atlético Tubarão.

O alegretense já trabalha forte visando o próximo compromisso pela Liga Nacional. No sábado (15), o Tubarão recebe às 13h, o time do Pato Branco. O canal SporTV anuncia transmissão ao vivo. No dia 28, Fabiano Silva se apresenta no Rio de Janeiro à seleção brasileira para os Jogos Mundiais da Juventude em Buenos Aires.

Júlio Cesar Santos                                        Fotos: Clube Atlético Tubarão (divulgação)

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*