TRT-RS determina fechamento dos bancos

bancodobrasilalegrete

Com mais um aquartelamento da Brigada Militar no Estado, face ao parcelamento dos salários, o Tribunal Regional do Trabalho do RS, determinou o fechamento das agências bancárias, a partir desta quinta-feira(3), enquanto perdurar a instabilidade na segurança pública do Estado. A Liminar deferida pelo Juiz do Trabalho, Vinicius Daniel Petri, penaliza em 100 mil reais à agência que abrir suas portas durante o período de aquartelamento dos policiais militares.

DSCN9998

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Alegrete e Região, Joel da Luz, diz que a medida faz-se necessária para a segurança dos bancários e da população. “Se com o policiamento ostensivo trabalhando normalmente já há risco, imagina sem policiais nas ruas. É muito arriscado-” alerta o dirigente sindical.

DSCN9993

O despacho do TRT, notifica as direções dos bancos em todo o Estado. O magistrado alerta o governo do Estado e Ministério da justiça, para que em caso de perdurar esse quadro de falta de segurança nas ruas, seja convocada a Força de Segurança Nacional, até que a situação volte ao normal.

DSCN0002

DSCN0003