UABA é campeã estadual no Interbairros em Alvorada

Após sair campeã municipal, equipe de meninos do Bairro Rui Ramos vence o estadual na categoria Sub-15

uaba capitão

 

Com uma campanha invicta e muita determinação, a Escolinha Nova Geração, consolidou a façanha de vencer o maior campeonato entre Associação de Bairros do RS. A competição reuniu oito equipes, divididas em duas chaves. Esta foi a 5ª edição do Interbairros estadual. Alvorada sediou o evento por ter sido campeã em 2013.

A equipe de Alegrete Sub-15 sagrou-se campeã do 1º Interbairros e Alegrete, passando por 13 bairros, obtendo vaga para representar a cidade no estadual. Os jogos no Clube Social União foram disputadíssimos, pois a grama estava alta e o campo embarrado dificultou bastante a disputa. A delegação alegretense, com 42 pessoas, atletas, diretores da UABA e familiares dos jogadores, fez a diferença.

Na primeira fase, com jogos dentro da chave, o Bairro Rui Ramos goleou Bento Gonçalves (UACB), por 6 a 0. No segundo confronto, outra goleada sobre o Canoas (UAMCA) e confirmou favoritismo em cima a equipe do Gravataí, base sub-15 do time o Cerâmica, vitória festejada por 2 a 0.

Na fase semifinal, a Escolinha Nova Geração fez 2 a 0 no Rosário do Sul. Na final, novamente contra a equipe do Gravataí (Unamec), um jogo com muita luta, valentia e determinação; deu Alegrete (UABA), 1 a 0.

De forma invicta, o Bairro Rui Ramos ficou com o goleador Paulo Cesar Santos Silva, com 6 gols, destaque do torneio e o goleiro menos vazado João Vitor, que não sofreu nenhum gol durante o torneio.

Além do título, a Escolinha Renascer despertou o interesse de olheiros de grandes clubes e deu o direito da UABA sediar, em 2015, a 6ª edição do Torneio Interbairros do RS promovida pela FEGAM – Federação Gaúcha de Associações de Moradores do RS e CONAM – Confederação Nacional de Associação de Moradores.

O presidente da UABA, Roberto Morais destaca a organização e o empenho do bairro em bem representar Alegrete, “muito orgulhoso dessa meninada toda”, diz Morais. Já o secretário Airton Alende argumenta que Alegrete está de parabéns, pela qualidade técnica “essa equipe, cresceu na competição e ganhou de gente grande”, entrega Airton.

A UABA agradece a Escolinha Nova Geração e a parceria da Planalto Turismo. A Associação de Bairros de Porto Alegre, Bagé, Alvorada também estiveram disputando a competição.

Pelo título de forma inédita e invicto, o projeto Escolinha Nova Geração do Bairro Rui Ramos receberá votos congratulatórios em sessão solene na Câmara os Vereadores nesta quinta-feira (5).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *