UABA precisa de ajuda para o amenizar o frio de famílias em Alegrete

A previsão de dias muitos frios, em junho, preocupa os integrantes da UABA. A entidade que congrega 59 bairros de Alegrete é uma dos locais procurados por famílias mais  necessitadas de Alegrete.

O presidente da entidade, Leandro Jappur, diz que estão preocupados com a quantidade de pessoas que procuram a UABA buscando agasalhos e alimentos. Além de famílias aqui da cidade, as dos assentamento no Passo Novo também buscam socorro junto à entidade.

-Desde que iniciou esta onda de frio batem, direto em nossa porta, e o pior é que estamos precisando de ajuda da comunidade para poder ajudar estas famílias.

Ele relata que estão fazendo sopões, direto nos bairros mais necessitados, para entregar às pessoas. Para isso, explica que o presidente do bairro consegue um local com fogão a lenha onde é preparada a sopa.

E para que consigam ajudar quem realmente precisa, solicitam a doação de alimentos como macarrão, legumes e  osso buco ou carne de galinha que é mais barata Os alimentos podem ser entregues na sede da UABA, na Rua 20 de setembro, 241 ou  na casa do presidente do bairro o que estará ajudando à sua comunidade.

Já em relação a agasalhos precisamos de cobertores, edredons roupas de crianças, calçados e agasalhos mais pesados. – Infelizmente tem gente passando frio em nossa cidade e agora é o momento de demonstramos nosso amor e solidariedade ao próximo, destaca Jappur.

O  líder comunitário sugere que as pessoas, que puderem façam, em seus bairros coleta de doações ou de alimentos ou agasalhos.

Vera Soares Pedroso 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.