Um sábado de muito movimento e consumo no comércio de Alegrete

Comércio tem muito o que comemorar neste sábado (9). As ruas lotadas, carros que preenchiam a maioria das vagas e, por vezes provocaram engarrafamento, assim como, não havia condições de estacionar em algumas quadras pela falta de vagas.

O dia que tradicionalmente os lojistas apostam nas vendas, sendo o único a ser comparado com o Natal, o Dia das Mães trouxe um alento para muitos comerciantes pelas vendas realizadas.

 

Por outro lado, o que se ouvia era que a população talvez estivesse muito à vontade pelo fato da maioria ou quase que a totalidade estar usando máscaras. Embora exista o Decreto Municipal e, agora o Estadual que que defende ainda mais o uso da proteção, as pessoas precisam manter o distanciamento social e evitar as aglomerações. ‘ Não estamos imunes ao vírus. É preciso conscientização, pois o frio recém está iniciando, e esse é um componente novo nesse cenário de Pandemia. Precisaremos de cautela e resignação para superar rotinas tradicionais como promover um almoço em família com mães, filhos, netos e demais familiares. Este é um Dia das Mães diferente de todos os outros, não só para nós, mas para todos os países que comemoram a data nesta época do ano.