Em mais uma fiscalização nas tele motos, o número auto de infrações teve um acréscimo significativo. Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Secretaria de Justiça e Cidadania, Guarda Municipal e o apoio da Brigada Militar fez a vistoria em motos, documentos e alvarás. Desta vez, o número de autos de infração foram expressivos,30 no total.
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Gilmar Massary a frota legalizada, hoje em Alegrete é de 112 motos. Foi feita a fiscalização no lacre das motos, a retirada do baú em caso de transporte de pessoas não é permitido. Moto táxi não pode ser moto frete. Na última quinta-feira(26), a operação foi realizada em quatro tele motos e concluiu com cinco autos de infração.
Na ocasião foi discutido com os moto fretes/ taxistas sobre a dificuldade em fazer o curso obrigatório. Conforme Gilmar existia uma queixa muito forte entre os profissionais com relação a dificuldade de agendamento no CFC. Em reunião com o empresário Roberto Pradel ficou esclarecido que muitos profissionais, na verdade, marcam mas não aparecem para a realização do curso.
“Todos os moto taxitas que forem notificados e não efetivarem o curso vão ser multados e a moto apreendida”- salienta Massary.
De acordo com o que já foi alertado na primeira reportagem, a fiscalização vai continuar e a orientação é para que os pontos e profissionais que ainda estão irregulares procurem a Prefeitura, Secretaria de Segurança ou Indústria e Comércio para providenciar os documentos, conforme o exigido em lei.
Fotos: Guarda Municipal