Um vendedor que faz versos e rimas para conquistar clientes

Quem passou pela Avenida Rondon na manhã e tarde de quinta-feira(5), não deixou de perceber a forma inusitada que Dionatan Machado, destacava seu talento como vendedor.

Aos 28 anos, o alegretense que estava vestido com Indumentária Gaúcha, demonstrava seus produtos com muito bom humor através de rimas, versos e a propaganda em alto e bom tom. Para a reportagem, o trabalhador disse que começou cedo, aos cinco anos. Desde de muito pequeno, aprendeu com os ensinamentos do pai, o valor da terra e isso o fez, um homem íntegro, honesto e apaixonado por tudo que a natureza oferece.

Com uma chácara, na localidade da Coxilha Vermelha, ele cultiva hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos. Em um dos versos fala que: “a alface é de balde, a couve é de metro, o tempero verde dá pra fazer um laço e um pealo de cucharra”.

Com versos e rimas sobre a tradição gaúcha ele vai conquistando a clientela. O alegretense ressaltou que já passou por vários estados, como pastor missionário evangelista, guarda no coração a fé, esperança e o amor. Leu a Bíblia mais de 20 vezes.

Mas está sempre buscando trabalho ou realizando ações que remetem à terra, como plantio de árvores, plantas, hortifruti entre outros. Dionatan aproveitou para ressaltar que também é conhecido como Guri do Alegrete pelos trabalhos realizados em jardins, pomares e floriculturas. Se alguém tiver interesse nos produtos ou quiser saber mais sobre os trabalhos realizados pelo “artista”, pode entrar em contato pelo fone 55 99676-2079.

Dionatan acrescentou que sempre está fazendo plantio de árvores e que as Praças de Alegrete já foram contempladas, além de trabalhos sociais para crianças. “Acredito que o mais importante é passar para nossas crianças o quanto é importante valorizar nossa natureza e cultuar a nossa tradição que é muito rica. Sempre falo: salve vidas, plante uma árvore” – concluiu.