
O ano está findando com mudanças significativas na vida das pessoas. Há dez meses quem passa próximo à agência da Caixa Federal, em Alegrete, percebe grandes filas de quem busca as suas parcelas do auxílio emergencial, FGST e outros serviços.
Neste tempo, centenas de alegretenses enfrentam longas horas na fila. E, no dia 21 de dezembro não foi diferente Desde bem cedinho, a fila estava tomando conta da Rua Vasco Alves desde a praça Getúlio Vargas até a agência da Caixa em Alegrete.
Vitórias sobre o coronavírus deixam marcas e ensinamentos nas famílias
Agora em dezembro termina o pagamento do auxílio emergencial de 2020, pago pelo Governo Federal por conta da pandemia. Essas últimas três parcelas são de 300 reais cada uma. A próxima liberação para os já cadastrados, ainda relativa, ao ano de 2020 será no dia 4 de janeiro informou a gerência da Caixa.
A agência da Caixa trabalha com quadro reduzido, por conta de que alguns que estão afastados por motivos de doença. E devido à pandemia, todos os cuidados são tomados para atender os clientes que buscam os serviços da agência.
Arnaldo, o azulzinho, deixa dignificantes exemplos ao se aposentar
Para auxiliar as pessoas com água e algum tipo lanche, o Grupo Corona do Bem com ajuda do CAID, da Igreja do Avivamento, montou um gazebo em frente a agência de onde distribuem água. Eles contam com a parceria de empresários de Alegrete.
Vera Soares Pedroso