Uma letra trocada numa sinalização foi motivo para ironias e ofensas

No último domingo (23), a inversão em uma das letras que seria para demarcar o local dos idosos em uma da vagas do rotativo, repercutiu.

A foto foi feita por um grupo de amigos que estava numa sacada perto do local. Entre os inúmeros comentários, muitos maldosos, que ocorreram depois da publicação em rede social, alguns atingiram os funcionários da prefeitura. Na manhã de segunda, em contato com o PAT um dos colaboradores da Prefeitura disse que as pessoas precisam ter mais informação antes de julgarem. O homem ressaltou que muitas ofensas foram colocadas em alguns posts. Os  funcionários, com isso acabam ficando muito chateados e desmotivados, pela razão de não serem responsáveis por nenhum trabalho realizado pelo rotativo.

Já em contato com a gerente da empresa BRParkin  de Alegrete, Patrícia Gediel, explicou que a situação não foi fake News, como também foi cogitado. Ela esclareceu que a pessoa contratada pela empresa para fazer a execução das pinturas e demarcações, acabou invertendo, sem se dar conta a ordem do D e o. Assim que percebeu a falha, foi até setor do rotativo para buscar a tinta preta. Entretanto os poucos minutos que ficou equivocado foi o suficiente para causar um grande debate nas redes sociais.

“O senhor brincou que iria ficar famoso. Mas acho que nem percebeu o quanto a repercussão poderia ser  negativa.” Disse Patrícia.

Todo e qualquer trabalho realizado pela BR Parking é de responsabilidade da empresa. A demarcação equivocada foi retirada com outra tinta especial, ainda no domingo.

Flaviane Antolini Favero