Unidade militar de Alegrete adestra tropas em sistema certificado pela ONU

Militares do 12° BE Cmb Bld participaram do adestramento de tropas de Engenharia certificadas no Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS).

A atividade foi desenvolvida no período de 7 a 18 de outubro, no 6° Batalhão de Engenharia de Combate, sediado no município de São Gabriel. A tropa foi dividida entre a Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY) e a Companhia de Neutralização de Artefatos Explosivos (Cia EOD).

Na primeira semana do adestramento, foi realizado o Exercício Básico de Operações de Paz (EBOP). Esse exercício consiste na preparação de tropas especializadas para atuação em Operações de Manutenção da Paz por meio de exercício simulado de situações reais em locais que recebem a intervenção da ONU, como: regras de engajamento, apronto operacional, conduta para neutralização de artefatos explosivos, entre outros.

Caso Márcio: homem que matou o filho foi condenado a quase 45 anos de prisão

Na semana seguinte, foi realizado o Apronto Operacional e uma demonstração das capacidades da BRAENGCOY e Cia EOD no terreno. Uma das capacidades apresentadas foi o trabalho do Pelotão de Engajamento, que tem como missão o contato direto com a população local durante as missões de paz.

Como resultado, o Exército Brasileiro coloca as capacidades de 2 subunidades especializadas à disposição da ONU. O adestramento foi coordenado e avaliado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, verificado por uma comitiva do Estado-Maior do Exército, do Comando de Operações Terrestres, do Comando Militar do Sul e do Departamento de Engenharia e Construção.

Fotos: 12º BE

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários