(Abertura de inquérito pela Polícia Civil motivou decisão da Universidade
Através de uma nota oficial, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) anunciou, na tarde de sexta-feira(31), o afastamento de um professor acusado de assédio sexual por um aluno do curso de Comunicação Social. Em uma denúncia postada no Facebook, o estudante Guilherme Beiró, recém-formado, denunciou o professor, do curso de Jornalismo. Na denúncia, ele relatou que chegou a faltar aula para evitar ficar próximo ao acusado.
Após a denúncia, ex-alunos também comentaram ter sofrido assédio. Segundo os estudantes, convites para festas particulares, com queijo e vinho, eram frequentes. O caso é investigado pela Polícia Civil – o que motivou o afastamento.
A Pucrs garante que vai seguir acompanhando o caso. A reportagem tentou contato com o advogado Bernardo Dall Olmo de Amorim, que defende o professor, mas ninguém atendeu no escritório do profissional.
Nota da Universidade:
“A Pucrs informa que o episódio envolvendo denúncia de aluno contra um professor da Faculdade de Comunicação Social está sendo investigado pela Polícia Civil. Assim, devido à existência de início de apuração dos fatos por este órgão estatal e considerando o amplo poder de investigação que lhe é inerente, dispondo de instrumentos com maior aptidão e efetividade para a atribuição de responsabilidades, a Universidade informa que permanecerá acompanhando os desdobramentos do procedimento investigatório. Do ponto de vista acadêmico, a Pucrs comunica que o professor envolvido está afastado das suas atividades docentes.”
Fonte: Correio do Povo