
Brigada Militar atendeu na tarde de ontem (24), o chamado de uma ocorrência incomum. Dois inquilinos que residiam na mesma casa, sem nenhum envolvimento, exceto a divisão do aluguel e das peças, tiveram um desentendimento em razão do homem não aceitar a crença e religião da jovem.
Segundo informações, o indivíduo de 35 anos, que esta em regime domiciliar com tornozeleira, reside na mesma casa da jovem de 23 anos. Eles dividem o aluguel e as peças, os dois são universitários da Unipampa.
Vitórias sobre o coronavírus deixam marcas e ensinamentos nas famílias
Porém, a BM foi acionada pela vítima, uma vez que realiza ritos religiosos, e que muitos consideram macumba.
Entretanto, assim que o colega viu todos os objetos passou a chutar e começou a gritar com ela, dizendo que não aceitava “feitiço” dentro de casa. A jovem informou que o homem se descontrolou, mas não a agrediu, somente estava bastante alterado.
Diante da situação, ela ficou com medo e trancou-se em seu quarto até a guarnição da Brigada Militar chegar no local.
Ela também comentou que os pais estavam cientes do ocorrido, e se deslocaram ainda na tarde de ontem da sua cidade de origem para que ela possa sair da casa e alugar um outro espaço. A vítima não apresentava lesões, mas estava muito nervosa e chorou durante o depoimento. O fato aconteceu durante à tarde em uma residência na região central de Alegrete.