
Deverá ser publicado até o início da tarde desta terça-feira, o decreto que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em Alegrete.
O Prefeito Márcio Amaral falou ao PAT, nesta manhã(15), que Alegrete deve flexibilizar o uso das máscaras, através de um novo Decreto.
Ele explicou que a Prefeitura monitora o cenário epidemiológico e acompanha o comportamento da Covid-19.
Mãe, desesperada, precisa de ambulância para trazer filho de Florianópolis
A Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs) enviou um ofício, na semana passada, ao Palácio Piratini solicitando as mudanças para todas as 497 cidades do estado.
O cenário é positivo depois de mais de 15 dias do período de Carnaval que ocorreram eventos com número expressivo de público na cidade.
O Decreto que vai ser emitido deverá estabelecer o uso obrigatório para locais fechados e a manutenção do item de proteção recomendado para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades de alto risco, que ainda não completaram a imunização contra a Covid-19 e para quem apresente sintomas gripais.
Já em ambientes abertos, o uso da máscara será opcional. O casal Leandro Fagundes e Eva Soares, que estavam no centro, acreditam ser positivo diante do atual cenário.