
A diminuição de pacientes com a Covid-19, em Alegrete, fez com que o número de pessoas internadas também baixassem. Porém, um fato chama atenção. A UTI Covid-19, dentro da Santa Casa continua montada, mas não tem equipe como antes, porque não tem pacientes, conforme o provedor Roberto Segabinazzi.
Ele explica que a UTI normal da Santa Casa tem três leitos de isolamento, em área separada, para em caso de alguém precisar de cuidados mais intensos de Covid-19 e, atualmente, está com três pessoas internadas.
Muito movimento e pouca máscara no fim de semana
O provedor do Hospital diz que o custo para manter a UTI é de 220 mil reais por mês e como diminuiu a quantidade de pessoas com necessidades de cuidados mais intensos, os médicos e demais profissionais que atuavam 24h na UTI Covid-19 estão em outros setores da Santa Casa.
- É uma outra realidade que nós da um alento, porque vivemos momentos de muita tensão em Alegrete, há meses, quanto a UTI esteve lotada, assim como hospital campanha. A vacinação vem ajudando a imunizar as pessoas que devem continuar se cuidando porque a pandemia não acabou, destacou Segabinazzi.
Ele informou ainda que contratou uma médica intensivista, já que um profissional daqui foi para outra cidade.