
A baixa temperatura e a umidade requerem cuidados especiais, visto que potencializam as doenças respiratórias dessa época. Tanto idosos como crianças são os que mais precisam de cuidados, atesta a Drª Marilene Campagnollo, chefe da UTI Neonatal de Alegrete. -Temos crianças com casos graves de bronquiolite e pneumonia e isso é sério. Por isso, ela solicita aos pais que vacinem seus filhos, porque esta é uma proteção super importante que salva, acentua a médica.
“Cuido do banheiro e das plantas como se fossem da minha casa”, diz zeladora do Parque dos Patinhos

UTI Neonatal de Alegrete
Ela alerta que a UTI Neonatal atende crianças de zero a 28 dias e está com 10 leitos de terapia intensiva lotados e sempre há procura de vagas, disse a pediatra. A situação é difícil e os cinco leitos de tratamento intermediários também estão com bebês.
Militar alegretense fará parte da Comissão de Desportes do Exército
O mesmo acontece com a ala pediátrica do hospital que atende as crianças acima de 28 dias e, também, está lotada. – Tudo começa com a vacinação em dia, porque tudo começa com um quadro viral, e se criança não estiver com as doses em dia não terá proteção, afirma. A médica destaca que essa época é difícil, realmente, para que os pequenos sejam acometidos de infecções até bem graves que os leva à internação.