Vacina contra o Sarampo está disponível no município

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Saúde e do setor de Vigilância Epidemiológica, informa que está disponível a vacina contra o Sarampo em todas as ESFs do município, que possuem sala de vacina.

A vacina contra o Sarampo faz parte do calendário de crianças e adultos. As crianças recebem a primeira dose da vacina aos 12 meses de idade (vacina triviral, contra caxumba, rubéola e sarampo) e a segunda dose aos 15 meses de idade (vacina tetravalente, contra caxumba, rubéola, sarampo e varicela).

 

 

 

 

 

Crianças, adolescentes e adultos que não receberam a vacina no período recomendado, deverão procurar a sala de vacina mais próxima de sua residência e atualizar o seu cartão de vacinas. Considera-se vacinada a pessoa que, até 29 anos de idade, comprovar duas doses da vacina contra o Sarampo. Dos 30 aos 49 anos de idade, considera-se vacinada a pessoa que comprovar uma dose de vacina com o componente contra o Sarampo.

Os profissionais da área da saúde devem receber duas doses da vacina independente da idade. A vacina contra o Sarampo é contraindicada para gestantes. As pessoas com imunodepressão deverão ser avaliadas antes de tomarem a dose. Mulheres em idade fértil devem evitar a gravidez até um mês após a vacinação.

 

Departamento de Comunicação – PMA

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*