
A vacinação contra a gripe Influenza A e H1N1 foi prorrogada até o dia 30 de junho pelo Ministério da Saúde, por conta da pandemia para prevenir ainda mais a população, especialmente aqui no RS, devido ao inverno que potencializa as gripes.
Neste terceira etapa vão ser vacinadas todas os grupos de risco que ficaram para trás, assim com a segunda dose em crianças de seis meses aos 6 anos incompletos.
A previsão para Alegrete era de 28 mil doses e de acordo com a enfermeira Juliana Michael, da Vigilância Epidemiológica,da Secretrai da Saúde, esta semana chegaram mais 4 mil doses da vacina, parte deste total será a segunda dose das crianças, informou. As crianças que têm que fazer a outra dose, aqui em Alegrete, são 4.897.
A vacinação será realizada no horário em que as ESFs da Rede Pública de Saúde, que tenham sala de vacina funcionarem, porque esta atividade é essencial no momento, destacou. Todos devem ir de máscaras e documento de identidade em caso de necessidade de conferir a data de nascimento.
Vera Soares Pedroso