
Para conquistar o Selo de Excelência, a Vara do Trabalho de Alegrete deveria atingir um índice de produtividade calculado a partir de desafios como: redução do acervo de processos nas fases de conhecimento e execução, solução dos processos mais antigos, redução da taxa de congestionamento, redução dos tempos médios de tramitação de processos em conhecimento e execução, além da diminuição da quantidade de processos no arquivo provisório.
CTG Farroupilha, mesmo atingido pela enchente, entrega doações em bairros da cidade
O Selo de Excelência foi instituído pela Portaria Conjunta nº 6.235/2022 para valorizar o trabalho das equipes das unidades judiciárias de primeiro grau. Seu objetivo é incentivar a adoção e a divulgação de iniciativas que apresentem bons resultados, buscando o aprimoramento constante dos serviços da Justiça do Trabalho gaúcha.

Atualmente, a Vara do Trabalho de Alegrete é dirigida pela Juíza do Trabalho Titular Dra. Fabiana Gallon, auxiliada pelo Diretor de Secretaria Márcio Rodrigues Roos, que coordena os trabalhos de oito servidores. Além da vice-corregedora, desembargadora Dra. Maria Madalena Telesca.
Em Alegrete, aproximadamente 200 processos estão ajuizados até o momento. Já os valores revertidos em multas contabilizam cerca de R$ 300 mil.
Fotos: Vara do Trabalho de Alegrete
Interessante o TRT4, Há pouco tempo passado a Vara do Trabalha estaria obsoleta e estava para ser fechada (logo após a inauguração do novo prédio). Agora, pouco tempo depois recebe o Selo de Excelência, com certeza merecido. Contradições inexplicáveis.