Vascão foi transferido para São Gabriel, estado de saúde é grave


O empresário alegretense e ciclista, Vasco Humberto Almeron dos Santos, de 49 anos, permaneceu na UTI da Santa Casa de Alegrete, até a metade da manha segunda-feira(14). Por volta das 10h foi confirmada a transferência para o hospital de São Gabriel. Ele está em coma induzido e o estado de saúde é considerado muito grave. A família e os amigos estavam buscando leito em hospitais da região com atendimento de neurologista. Vascão está com um coágulo do lado direito do cérebro e uma fratura na clavícula.

A informação confirmada por amigos é que ele teve um mal súbito enquanto pedalava. Com a queda bateu a cabeça no chão e na sequência teve convulsões. Ele foi conduzido à Santa Casa por uma motorista que passava no local. O ciclista estava com as proteções e capacete.

No grupo havia cerca de seis pessoas que estavam próximo ao empresário. Eles estavam realizando os passeios e treinos rotineiros, na VRS 806, próximo à entrada ao Campus Rural da URCAMP. Os outros ciclistas, que vinham logo atrás, acabaram caindo no choque com a bicicleta dele, não se feriram, apenas tiveram danos materiais.

Nas redes sociais inúmeras mensagens de carinho e força para o ciclista e familiares. Integrantes do Grupo Trilha Aventura realizaram uma corrente de orações na tarde de domingo(13), junto à gruta da Nossa Senhora da Conceição, localizada em frente ao hospital, por volta das 20h.

Flaviane Favero

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*