Vascão passou por cirurgia em São Gabriel


Vasco Santos, Vascão de 49 anos passou por uma cirurgia delicada no final da tarde de ontem (14), em São Gabriel. Na manhã de segunda-feira depois de muita luta veio a notícia de que teria leito, uma das grandes dificuldades encontradas pelos familiares e amigos.

Assim que chegou, no município vizinho, ele foi avaliado por um neurocirurgião que  é referência no estado. O procedimento foi mais delicado e demorado que o tempo inicialmente programado. De acordo com informações,  o coágulo era maior do que as avaliações feitas preliminarmente e foi necessário deixar um dreno. O quadro permanece grave, porém, com a evolução da retirada de todo o sangue que estava pressionando o cérebro. Nesta quarta-feira ele vai passar por novas avaliações e  uma nova tomografia para que seja feito um diagnóstico mais preciso do quadro. Ele permanece hospitalizado na UTI.

Os familiares e integrantes do grupo Trilha Aventura, assim como demais amigos e clientes permanecem em orações.

Vascão sofreu uma queda de bicicleta no último sábado enquanto realizava o treino no Caverá.

A informação confirmada por amigos é que ele teve um mal súbito enquanto pedalava. Com a queda bateu a cabeça no chão e na sequência teve convulsões. Ele foi conduzido à Santa Casa por uma motorista que passava no local. O ciclista estava com as proteções e capacete.

 

No grupo havia cerca de seis pessoas que estavam próximo ao empresário. Eles estavam realizando os passeios e treinos rotineiros, na VRS 806, próximo à entrada ao Campus Rural da URCAMP. Os outros ciclistas, que vinham logo atrás, acabaram caindo no choque com a bicicleta dele, não se feriram, apenas tiveram danos materiais.

Flaviane Favero

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*