
Em uma iniciativa da Frente Brasil Popular de Alegrete e Esquerda Socialista, o final da tarde do dia 23, teve um sentido especial em Alegrete.
Integrantes dessas forças que atuam aqui na cidade em ajuda às famílias de vítimas da COVID -19 e as que precisam de auxílio com cestas básicas, agora na pandemia, também realizaram uma homenagem especial às vitimas aqui de Alegrete.
No centro da Praça Nova foram acessas velas – cada uma representando os alegretenses e todos que perderam a vida para o vírus aqui. A homenagem foi ampliada aos profissionais de saúde que atuam aqui na cidade.
O ato teve ainda uma conotação política contra o governo Bolsonaro em relação a como encaminhou essa questão de vacinas e imunização na pandemia.
Contagem regressiva para o frio mais intenso das últimas décadas
A ex- vice-prefeita Maria de Fátima Mulazzani descreveu este ato como de amor e uma forma de lembrar e valorizar quem perdeu a vida, a maioria não teve tempo de se imunizar com a vacina.
Em Alegrete já foram vacinados com a primeira dose da vacina mais de 57,9% da população, ou seja 42.586 pessoas. Dados da Secretaria de Saúde do RS
Frente socialista…. Como Alegrete decaiu e a mídia daqui junto.