Vereador assegura investimentos no Museu Oswaldo Aranha e confirma licitação da pista de skate

O Vereador Paulo Antônio Bérquo(PT), esteve na última quinta-feira (15), visitando o Museu Oswaldo Aranha. Na ocasião, o petista conversou sobre o andamento da emenda parlamentar de R$ 150 mil, destinada a casa de memória. Emenda essa já encaminhada pelo Deputado Federal Henrique Fontana (PT), que atendeu o pleito do parlamentar alegretense.
Com esses recursos, o Museu Oswaldo Aranha vai adquirir uma relação de 120 itens. “Algumas aquisições são de custo elevado e consideradas essenciais para um museu com as credenciais e a história do nosso MOA”, destaca Bérquo.

Equipamentos como um armário secador de papel tipo gaveta (com grade de 4,5 x 4,5 cm em fios de nylon), câmara de desinfestação com lavador de gases (custo de 20 mil reais), um conjunto multifuncional para água e hidróxido de cálcio, uma máquina obturadora de papel (em torno de R$ 20 mil), uma mesa de higienização com sucção para dois operadores, entre outros materiais.
Conforme mencionou o vereador, são equipamentos caros, mas que o investimento compensa. “Casas de memória devem ser tratadas com respeito e responsabilidade. Investir em cultura, é investir na memória e no conhecimento, que formam a amálgama do nosso povo”, relatou Paulo Antônio.

A Diretora de Cultura, Andreá Oliveira, aproveitou a visita, e detalhou a programação que será desenvolvida em outubro, de 24 a 31, alusiva à Semana da Arte.

Ainda na quinta, o vereador esteve na Secretaria de Planejamento, quando foi apresentada a representantes do skate, o projeto da nova pista. “Batido o martelo e vai à Licitação. Também já encaminhamos emenda para o Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e está assegurada uma emenda para o Festival Alegretense da Canção. Todas, via Henrique Fontana”, finalizou o vereador.

Júlio Cesar Santos                                                                 Foto: Reprodução